Posts Populares:

Postado por: Ryu quarta-feira, 12 de novembro de 2014


Eu sei, muitos de vocês estranharam que eu não tive nenhum tipo de reação aqui nesse blog com relação a Sonic Boom quando esse negócio todo foi anunciado. Saiba que isso não aconteceu porque eu não vi Sonic Boom ou porque eu esqueci ou qualquer coisa anormal que você estaria pensando, eu não postei nada sobre Sonic Boom porque eu simplesmente não quis mesmo.

Sim, eu vi o trailer de anúncio. Sim, eu vi os gameplays. Sim, eu vi algumas notícias relacionadas. Sim, eu assisti os dois primeiros episódios do desenho que saíram há uns dias atrás. Sim, eu acompanhei um LP inteiro da versão de Wii U antes de fazer esse post pra que eu tivesse certeza do que diabos eu estaria falando aqui sobre esse jogo.

"Ah, mas Ryu, você não vai jogar? Não vai ter review disso não?"

Não, eu não vou jogar Sonic Boom, nenhuma das duas versões. Em primeiro lugar porque eu não tenho um Wii U e meu primo que tem um não quer comprar isso por motivos óbvios. Em segundo lugar porque mesmo se eu tivesse um Wii U ou se meu primo tivesse comprado isso, eu ainda não iria querer jogar porque não tenho a menor vontade ou interesse em jogar Sonic Boom porque esse jogo parece ser uma explosão de merda de proporções Michael Baylisticas... Ou pelo menos assim tá sendo a versão do Wii U, Rise of Lyric, o do 3DS eu nem vi muita coisa. Mas o foco aqui é o do Wii U porque ele foi o que teve mais atenção nesse marketing todo afinal de contas.

Minha reação inicial a Sonic Boom não foi nem um pouco positiva... De fato, quando eu vi o trailer de anúncio dessa coisa, eu já esperava que isso fosse acabar sendo ruim. Em primeiro lugar porque... Sim, os cenários que mostraram inicialmente no trailer pareciam até bonitos, mais ou menos. Mas então de repente aparece o Sonic, o Tails, o Knuckles e a Amy com uns modelos que pareciam ter vindo de 2006, além dos redesigns em si já serem ruins por si próprios... Ok, o Tails e a Amy nem tanto porque eles nem mudaram direito, mas o Sonic e o Knuckles... Jesus! Que horror! Um foi esticado e agora parece um cara raquítico com uma fantasia do Sonic e o outro ficou parecendo uma galinha vermelha deformada. Nas artworks eles nem pareciam tãããão ruins assim pra falar a verdade, apesar que essa cara de síndrome de down desse redesign do Sonic ainda me incomoda bastante. Mas nada comparado a como eles se parecem no in-game... O horror!

Mas não era só isso, apesar dos visuais aparentemente ruins e tudo, Sonic Boom também parecia meio... Estranho. Dava pra ver o Sonic chutando os inimigos em alguns momentos como se isso tivesse algum tipo de sistema de combate corpo-a-corpo, o Knuckles também parecia bem suspeito nas partes em que ele aparecia e o Tails agora atira lasers e tinha aquela música de Dubstep horrível tocando no trailer todo... Quando eu vi isso, eu meio que morri por dentro, eu seriamente pensei que isso fosse até algum tipo de piada ou sei lá.

Quando tinham os rumores sobre um reboot da série acontecendo em 2014, eu realmente fiquei com um cagaço dessa coisa ser o tal reboot. A primeira coisa que eu fiz foi procurar saber sobre isso no próprio blog da Sega, e lá dizia que é uma sub-série do Sonic sem relação com a principal, e aparentemente eles estavam investindo pra caralho nisso: Um desenho, dois jogos baseados nesse desenho e brinquedos, merchandising no geral.

Logo depois em uma entrevista foi dito que esse jogo estava sendo feito pela Big Red Button, uma desenvolvedora nova de jogos que foi formada pelo Bob Rafei, ex-artista da Naughty Dog que trabalhou em Jak & Daxter e Uncharted. E então nessa entrevista foi esclarecido que: Eles estão fazendo redesigns e tudo pro Sonic apelar mais a um público ocidental, o jogo vai ter um foco em combate corpo-a-corpo e exploração, a história vai ser uma prequel do desenho e eles estão se inspirando em Sonic 2, Sonic Adventure e Sonic Generations pra fazê-lo.

Então eu perguntei: Qual é a necessidade disso? Os jogos do Sonic já vendem muito mais por aqui do que lá no Japão, a série no geral sempre apelou pro público ocidental, pra que mudar algo que já agrada do jeito que é? Quem picas pediu isso?

Tentei engolir e pensar algo positivo, mas não consegui... E assim eu simplesmente concluí que esse negócio vai dar merda, inclusive até as reações dos fãs foram meio que misturadas, algumas pessoas gostaram e outras simplesmente acharam estúpidos ou então ridicularizaram os redesigns, em especial o do Knuckles. Mas as coisas realmente ficaram caóticas quando vazou um vídeo de gameplay desse jogo um pouco antes da E3... Oh rapaz, como o povo ficou puto com isso.

Essa demo mostrava gráficos absolutamente vergonhosos, um combate corpo-a-corpo genérico ao extremo, seções de velocidade automáticas, personagens falando entre si a cada cinco segundos, mas não eram interações naturais e sim as mesma falas e piadas toscas se repetindo toda hora... E pra piorar, um boss que parecia mais repetitivo do que os episódios de qualquer série de Power Rangers.

O que tem de Sonic 2, Sonic Adventure ou Sonic Generations aí? Ninguém sabe, ninguém nunca saberá. Mas isso parecia ser exatamente uma junção de tudo o que as pessoas não gostaram nos jogos passados do Sonic: Combate corpo-a-corpo, personagens que não calam a porra da boca, level design linear, automatização, frame rate caindo assustadoramente o tempo todo... Wow, mas o que a foda, Big Red Button? Vocês tão malucos? Fora que praticamente todas as previews desse jogo vindas do povo que foi pra E3 e jogou foram absurdamente negativas.

E assim desde então as pessoas só foram gradualmente odiando Sonic Boom cada vez mais enquanto alguns outros tentavam fazer damage control com desculpas tipo "É só uma demo", "O jogo não lançou ainda", "BUAAAA FÃS DE SINIC SO RECLAMAN BUAAAAA". E resumidamente foi sendo assim até o jogo lançar, todo mundo aqui já sabe de qual lado eu estava, né? Pois é.

E então o jogo lançou, um novo universo do Sonic acaba de se iniciar! Será que é tão ruim assim?

... Claro que é, mas eu quero que vocês entendam tudo direitinho, então vamos por partes. Sonic Boom: Rise of Lyric falha como praticamente tudo o que tenta ser: Uma prequel, um jogo do Sonic e um jogo novo por si só. Só não deve falhar como frisbie pra brincar com o seu cachorro, o que provavelmente seria mais divertido do que jogar o jogo.

Ok, ok, vamos começar isso logo. Lembrando que isso é tudo baseado nos let's plays que eu vi no Youtube e outros vídeos/relatórios, eu não joguei Sonic Boom e provavelmente nunca vou jogar.


Como eu assisti um LP do começo ao fim com cutscenes e tudo, eu acabei acompanhando a história, até porque quem sabe não acabe sendo um lixo mal escrito dessa vez, né? O Ken Pontac e o Warren Graff não estão trabalhando nisso dessa vez, então existe alguma esperança, não é?

... Não! Essa história é um monte de bosta mal cagada também! Mas que caralho, hein? Será possível que ninguém mais consiga escrever alguma história decente pra um jogo do Sonic? Nem é tão difícil assim, caras: É um ouriço azul que corre rápido e luta contra um cientista gordo chamado Eggman! É só fazer uma história simples, bem escrita e divertida de acompanhar com isso, nada mais. Os roteiristas de Sonic and the Black Knight conseguiram isso, por que diabos os outros não?

Aliás, falando no Eggman, eu gostei do redesign dele... É, ok.

Mas enfim, a história de Rise of Lyric é meio que resumidamente isso: O Sonic e os seus amigos estavam lutando contra o Eggman, mas então acabam sendo cercados pelos robôs dele e indo parar na porta de um templo que convenientemente tinha pinturas do Sonic e do Tails lá e só podia ser aberto pelo Sonic porque ele é o "escolhido" ou algo assim. Sem muitas opções, eles entraram no templo, acabaram sem querer acordando uma cobra chamada Lyric que é essencialmente o Vilão-Malvado-Genérico-que-Toma-o-Lugar-do-Eggman Nº 734 e aparentemente conhece o Sonic porque o encontrou há mil anos atrás. Então o Lyric sai do templo pra ir destruir o mundo e tudo o que há nele com seu império maligno de robôs genéricos e o Sonic precisa impedi-lo viajando no tempo e pegando os Chaos Crystals antes que ele os use pra conseguir o poder supremo e bla bla bla, você já viu esse tipo de história antes e não é nem um pouco menos previsível aqui. Ah é, e o Shadow e o Metal Sonic tão aí também, e piadas ruins por toda a parte.

Na verdade tem uma cena engraçada nesse jogo onde o Knuckles dá um tapa "amigável" nas costas do Sonic e um anel cai dele, mas fora isso... Ehhhrghhhhh! É ainda pior do que as piadas do Colors ou as do Lost World! Principalmente as piadas que envolvem o Knuckles sendo um retardado ao ponto disso ser uma flanderização da "burrice" dele na série principal. Ele não sabe ainda o que é esquerda e direita e fala um monte de idiotices que nenhuma pessoa normal falaria, por mais burra que seja.

Outro que também é assim é o Shadow... Que aliás, surge literalmente do nada nessa história e o Sonic age como se já conhecesse ele. O Shadow simplesmente aparece, fala frases tipo "Sonic, você é fraco! Você é fraco porque tem amigos! Eu vou te mostrar como você é fraco!" e aí tem uma luta de boss extremamente tosca contra ele... E depois dessa luta ele nunca mais aparece na história de novo.

Eu não tô nem brincando, a única participação do Shadow nessa história é isso. Ele nem é estabelecido sendo que esse negócio era pra ser uma prequel feita pra estabelecer esse universo novo da série, ele não tem qualquer relevância na história, é mais edgy ainda do que na série principal, ele simplesmente odeia o Sonic e quer brigar com ele porque sim. Sabe o que é pior? O Shadow aí tem os mesmos poderes que ele tem na série principal: Chaos Spear, Chaos Blast, etc. Mas como? Não existem Chaos Emeralds aí, só os Chaos Crystals, mas o Shadow não tem contato com nenhum e nem fala nada sobre... Argh! Viu só?

Se essa porra é uma prequel, então por que diabos ela não tá se portando como uma? O Shadow desse jogo não é o mesmo da série principal! De onde ele veio? Por que ele odeia o Sonic? Como o Sonic conhece ele? Como ele tem esses poderes? Mas não, esse jogo prefere fazer o Shadow só aparecer sem qualquer tipo de contexto e falar uma frase brega batida de anti-herói genérico atrás da outra. Só faltava ele finalizar isso tudo com um "pshhh...nothin personnel...kid.."

Na verdade... Essa história não estabelece absolutamente nada! O Sonic e os amigos dele já meio que se conhecem bem, eles também conhecem o Eggman e aparentemente são inimigos dele há um bom tempo. Mas o que diabos o Eggman quer? Por que o Eggman luta contra eles? Eles simplesmente fazem isso por diversão? O Eggman na verdade é amigo deles? Qual é o objetivo disso tudo?

E antes que você comece a falar "AINNNN MAS EH HISTÓRIA DE SONIC". Foda-se! Esse jogo era pra ser uma prequel de uma série nova que estabelece uma backstory pro desenho que se passa em um universo novo totalmente diferente do principal. E como uma prequel, essa história é simplesmente horrível, se não for a prequel mais inútil da história das prequels! Eu nem sei como diabos se chama o mundo desse negócio, se é que isso é um mundo ou sei lá.

Não é assim que funciona, caras, vocês não podem simplesmente enfiar um monte de personagens e coisas no meio disso tudo sem nem ao menos se importar em estabelecer eles. O Shadow podia simplesmente não aparecer nesse jogo que nem sequer faria diferença ou alteraria a história, ele tá aí claramente só pra fazer fanservice e nada mais, e o resto dos personagens são ridiculamente rasos e desprovidos de qualquer carisma por ou tentarem demais ser carismáticos com piadas que raramente funcionam ou simplesmente não falarem/fazerem nada de interessante com a exceção de um ou dois trechos onde eles interagem uns com os outros nas cutscenes que são relativamente divertidinhos.

E o pior é que eu tô vendo gente por aí dizendo que a história desse negócio é boa, até quem critica o jogo tá dizendo que apesar de ser ruim, "a história é uma das melhores da série". Literalmente como? Será possível que vocês estão tão cegos assim só porque os amigos do Sonic participam dela? Essa história é tão rasa, preguiçosa e mal escrita quanto a do Lost World ou a de qualquer um dos últimos jogos do Sonic aí escritos pelo Pontac e o Graff. A diferença é que ela é pior porque era pra ser uma prequel, e também porque tem um vilão ridiculamente genérico enquanto as outras ao menos tinham o Eggman, e também porque as piadas são geralmente piores, e também por... Bah, tudo! Essa história é um lixo e seja lá quem for o chimpanzé incompetente que escreveu isso deveria se sentir um lixo também!

Se eu tenho alguma coisa positiva pra falar sobre isso, é justamente que... Sim, pelo menos os amigos do Sonic aí fazem alguma coisa na história ao invés de só aparecerem pra encher linguiça que nem ultimamente, mas isso não adianta de nada quando a história/narrativa em si é tão mal feita.

Muita gente tá dizendo que o desenho é uma merda porque ele parece que já começa num universo todo estabelecido e tal. Mas eu não condeno ele por isso porque ele não era pra estabelecer nenhum universo, o jogo que supostamente seria a prequel tinha esse papel e falhou miseravelmente em fazê-lo.

Porém... Não é só em termos de história que esse jogo é uma falha colossal...


Eu poderia gastar um parágrafo grande inteiro falando dos gráficos, mas... Você tá vendo a imagem acima, não tá? Ótimo, porque eu não quero perder meu tempo com isso. Só não sei como diabos alguém achou que esses gráficos são aceitáveis pra um jogo de Wii U, eu já vi jogos de PS2 que são mais bonitos que isso. E a parte mais engraçada é que tem essa screenshot que mostra esse lugar relativamente bonito que simplesmente não está no jogo em momento algum. Por que? Longa história, mas tem a ver com uma demo gráfica da CryEngine 3 que a Big Red Button mostrou na E3 de 2013 e tal.

No entanto, que se fodam os gráficos, eles são feios e isso é mais do que óbvio pra qualquer um que esteja jogando ou vendo imagens ou assistindo um vídeo desse negócio. Mas o que talvez não seja tão óbvio assim é que Sonic Boom tem uma frame rate horrível, coisa da qual reclamaram desde a demo da E3 e aparentemente a Big Red Button não se esforçou nem um pouco pra consertar. Dá pra ver uma porrada de slowdowns durante as seções de velocidade nos LPs, e quando as pessoas jogam no modo Co-Op, os slowdowns estão praticamente por toda a parte.

Isso é um problema, porque Co-Op foi uma das coisas que mais marketaram nesse jogo, com essa premissa toda de trabalho em equipe e tal... E o modo multiplayer do mesmo nem ao menos aguenta tal coisa. Pra que diabos se importaram em fazer isso então sendo que nem o single player aparentemente tinha uma frame rate consistente? Seria mais racional simplesmente dizer que isso é um jogo de single player e tentar polir o mesmo pra que isso não aconteça... E aliás, como diabos um jogo com esses gráficos datados consegue ter esse tipo de problema?

Outro problema frequente foi que o jogo tem um hub gigantesco e aberto pra se explorar... Com absolutamente nada além de anéis e partes de robôs pra coletar. Aliás, essas partes de robôs são obrigatórias de coletar, porque você usa elas como dinheiro (hã?) pra consertar umas coisas que tão quebradas no hub e aí poder progredir na história... Ou seja: É a mesma "exploração" forçada das Sun e Moon Medals que Sonic Unleashed tinha tudo de novo, só que aqui é pior. Aliás, os anéis são praticamente inúteis de se coletar porque cada personagem só pode pegar até 100 anéis porque eles apenas representam as barras de vida dos personagens e mais nada, 100 é o limite e qualquer anel que você pegar quando já tem sem não serve pra absolutamente nada.

Uau, que belo foco em exploração, hein? Isso é tão bom quanto as medalhas de Soleanna que não te dão absolutamente nada em Sonic '06! Big Red Button se inspirando nos melhores clássicos da franquia.

Falando em Sonic '06, Sonic Boom parece ser tão diretamente inspirado nele que tem até uma porrada de bugs similares ou até piores. Já teve gente atravessando o chão ou a parede por nenhum motivo sequer, já teve gente morrendo em uma luta contra inimigos que fica ao redor de um campo de força pra depois dar respawn fora do campo de força e não podendo voltar pra luta porque o campo de força é sólido, já teve gente atravessando as pistas das seções de velocidade e caindo em abismos ou então até mesmo áreas sem colisão onde dá pra atravessar montanhas e tudo o que tem ao redor.

E tem isso... Eu nem preciso comentar isso... Apenas veja por si mesmo, tente achar alguma coisa que não esteja errada aí.

Ah, e olha só que legal: Você não morre se por acaso atravessar algum local sem colisão e cair, porque essa parte do jogo não é programada como abismo de morte instantânea, então você vai ficar caindo infinitamente no limbo até ter que reiniciar o jogo no último checkpoint.

E a parte mais engraçada é que esses bugs nem ao menos foram procurados, eles simplesmente aconteceram enquanto os LPers estavam casualmente jogando o jogo. Esse bug da parede em questão no LP do Cobanermani456 aconteceu quando ele simplesmente tentou subir numa parede que era pra ele subir pra progredir a fase, mas o Tails simplesmente atravessou ela e todas as outras paredes que tinham ali. Isso é tão grotesco que eu fico me perguntando se esse jogo ao menos teve beta testers ou se ele foi programado por uma equipe de estagiários ou sei lá. Esse tipo de coisa é inaceitável pra um jogo que eles disseram ter ficado três anos fazendo... O que caralhos a Sega tava pensando? Eles ao menos supervisionaram a produção dessa bosta?

É óbvio que esse lixo foi feito às pressas e lançado de qualquer jeito, tão óbvio que a Sega nem sequer quis dar cópias pros reviewers analisarem. Eles estão cientes da "qualidade" de Sonic Boom e querem evitar possíveis críticas negativas no dia do lançamento pra que assim as pessoas que não estejam cientes do quão ruim o jogo é o comprem e depois se arrependam pro resto das suas vidas por terem cometido tal erro. Só espero que nem tenham sido tantas pessoas assim que compraram esse jogo nessas circunstâncias, porque a Sega/BRB não merece nem um centavo por essa atrocidade.

Mas quer saber? Mesmo se esse jogo não tivesse bugs, eu ainda diria que ele é uma bosta, não tem nada redimível sobre ele. É um Beat 'Em Up genérico com um combate ridiculamente raso e lerdo onde você metralha botões pra vencer e ocasionalmente precisa usar o Enerbeam pra resolver algum puzzle bobo ou então tirar escudos das mãos dos inimigos ou então jogar inimigos ou objetos em algum boss pra derrotá-lo. Na verdade as seções desse jogos ão divididas em: Andar e lutar contra inimigos, resolver puzzles e correr automaticamente desviando de obstáculos em trechos chupados de Temple Run. E nenhuma dessas três coisas parece ser nem ao menos um pouco divertida, tanto que em várias ocasiões eu quis simplesmente parar de assistir os LPs porque eu tava legitimamente entediado só de assistir alguém jogando o jogo, e as pessoas que jogavam não soavam muito menos entediadas do que eu.

Os puzzles em maior parte se consistiam em ir até algum local sem saída com um botão no fim pra você apertar e depois assistir a próxima cutscene, com algumas partes ocasionais que parecem divertidinhas como as seções onde o Sonic/Tails corre na água e algumas partes das últimas "fases" do jogo. Mas o resto é exatamente o que você esperaria de um jogo baseado em desenho: Monótono e sem inspiração ou criatividade. Até mesmo os caminhos alternativos que os personagens específicos percorrem são meio que inúteis porquê eles são curtos pra caralho e a maioria nem tem nada de interessante que valha a pena sair do seu caminho pra explorar. Esse jogo é tão repetitivo que eu tô me sentindo repetitivo e redundante falando sobre o quão repetitivo ele é.

A pior parte é que eles literalmente deixaram todos os personagens incrivelmente sem graça: O Knuckles não pode planar e só escala em locais específicos. O Tails não pode voar a menos que seja por cima de algum tipo de ventilador que manda ele voando pra cima, caso contrário ele vai só dar uma planada caindo de leve no chão. O Sonic... Pfff... O Sonic nem ao menos é rápido nessa merda, ele não corre rápido, o Spin Dash dele é literalmente inútil em qualquer ocasião que não seja fazer ele subir em uma rampa. A Amy é a melhorzinha porque pelo menos ela tem um pulo triplo, mas de resto... Todos são praticamente idênticos quando se trata de combate: Metralhar o botão de ataque fazendo o mesmo combo básico de sempre pra matar todo mundo.

Eu nem sei se esse jogo tem um sistema de upgrade de movimentos ou não, porque sinceramente... Nenhum dos LPers que eu vi jogando isso ao menos se importou em fazer qualquer tipo de upgrade durante o jogo, eles zeraram sem problemas do jeito que tavam.

E eu já disse que esse jogo dura no máximo umas 7 horas? Pois é, esse jogo dura no máximo umas 7 horas, o LP que eu assisti teve 8 partes de praticamente 30 minutos cada. Aparentemente sem conteúdo adicional e nem fator replay e nem nada. Bom trabalho, pessoal!

"AINNN MAS VC SÓ RECLAMA PQ O JOGO É DIFERENTE É ALGO NOVO AINNNN"

Na verade não, Sonic Boom não é nem um pouco diferente do que você já viu em outros jogos passados da série. Pra falar a verdade, se eu fosse resumir Sonic Boom em uma só imagem, seria essa:


Sonic Boom tem Beat 'Em Up, algo que o Werehog já fez antes, e fez até melhor diga-se de passagem. Essa coisa de controlar um monte de personagens surgiu primeiro em Sonic Heroes e funciona essencialmente da mesma maneira: Cada personagem faz alguma coisa diferente e pode acessar rotas próprias por isso, a diferença é que aqui isso é muito pior e menos empolgante já que as rotas são extremamente tediosas independente de com quem você jogar. Também têm as seções automáticas de velocidade que parece um jogo mobile do Sonic lançado há uns anos atrás chamado Sonic Dash, só que com quedas de FPS contantes... Se bem que isso também podia ser comparado com Sonic and the Secret Rings ou... Praticamente qualquer outro jogo do Sonic que tenha esse tipo de seções.

E... Ah, eu me esqueci dos puzzles? Ok então, você quer mesmo que eu cite uma lista de jogos que têm o tipo de puzzles que esse jogo tem? É... Foi o que eu pensei. E a pior parte é que essas partes de puzzles são tããããão chatas porque além de ser uma backtrackeada dos infernos, não tem absolutamente nada acontecendo nessas seções, não aparecem inimigos pra interromper e nem nada do tipo, e essas partes são longas porque todo mundo nesse jogo é lerdo demais.

Meu ponto é: Sonic Boom não é um jogo original, não é algo inédito ou inovador nem pra Sonic e muito menos pra video games no geral. Tudo o que esse jogo faz é simplesmente pegar um monte de coisa que ninguém gostou nos jogos passados do Sonic e conseguir fazer exatamente as mesmas coisas de uma maneira ainda pior. E olha... Eu nunca imaginei que eu iria ver alguma coisa desse tipo, pelo menos não depois de tantas coisas "alternativas" que deram errado em jogos passados do Sonic.

Mas que se foda, essa porcaria não é um jogo do Sonic nem aqui e nem em lugar nenhum, é só um platformer genérico com personagens de Sonic nele... E um platformer genérico muito mal feito por sinal, o que só o torna mais ofensivo ainda. Tão ofensivo que eu iria preferir rejogar Sonic '06 inteiro a dar uma chance a Sonic Boom, eu prefiro um jogo quebrado do Sonic do que um platformer genérico quebrado com o Sonic enfiado lá.

Sabe por que a própria ideia por trás de Sonic Boom já é errada e nem o maior nível de polimento salvaria esse jogo de ser no máximo uma experiência medíocre?

Pra responder essa pergunta acima, eu vou te fazer uma pergunta agora: Por que Sonic fez aquele sucesso estrondoso nos anos 90?

Foi por causa da velocidade? Também, mas não é só a velocidade, dizer que Sonic foi bem sucedido na época unica e exclusivamente por causa disso é ser superficial demais sobre o assunto.

Sonic se transformou num ícone dos video games nos anos 90 porque ele não era igual nenhum outro platformer dessa época. Nos anos 90 era fácil ver uns platformers aleatórios surgindo por aí tentando clonar a fórmula do Mario e falhando miseravelmente... Diabos, a própria Sega tentava fazer isso nos anos 80 com o Alex Kidd e nunca deu certo! Então qual foi a solução? Criar outro mascote com uma fórmula diferente de qualquer outro que esteja no mercado por agora.

Foi dessa forma que os jogos clássicos do Sonic foram criados, eles haviam sido aclamados na época porque tinham um gameplay e um design único. A velocidade era parte do gameplay, mas o modo como você a consegue e tinha que lidar com o desafio de mantê-la com o uso do momentum e da física de Pinball dos jogos também eram parte do que tornava Sonic único. Claro que os level designs também eram diferentes, as fases eram tão bem projetadas que conseguiam misturar velocidade, platforming e exploração em uma só coisa e tudo fluía perfeitamente na maior parte do tempo. Nenhum outro platformer da época tinha fases tão grandes e vastas como as desses jogos e tampouco mecânicas ao menos similares... O Sonic não era um clone do Mario, o Sonic era o Sonic, simples assim!

Com os caminhos diferentes, gimmicks, uma arte característica e tudo mais, Sonic virou mais um platformer com personalidade e mecânicas próprias que conquistou todo um público com isso, o que o levou a ser considerado como "rival" do Mario e  começou aquela velha Console War entre a Sega e a Nintendo.

E assim como Mario... Sonic influenciou muitas companhias a tentarem criar seus próprios jogos baseados na fórmula dele. Houveram vários jogos com mascotes furries tentando conseguir alguma coisa depois do sucesso do Sonic, mas nenhum deles conseguia ser como o Sonic, tentavam mas falhavam horrivelmente... Que nem o Bubsy. Alguns como Jazz Jackrabbit e Rocket Knight foram bons porque apesar das similaridades com Sonic, os dois conseguiam ser diferentes e ter suas próprias coisas... Mas você entendeu o que eu quis dizer, o Sonic teve uma caralhada de clones fracassados assim como o Mario teve.

Em outras palavras... Sonic antes fez sucesso porque foi uma coisa revolucionária na época, eles sempre tentaram inovar com a série desde Sonic 2 e as primeiras tentativas foram bem sucedidas porque eram inovações que caiam bem com a fórmula da série... Caralhos, os jogos antigos do Sonic são tão únicos que nem a própria Sega sabe fazer algo como eles hoje em dia. Porém veio Sonic Adventure que teve os gameplays alternativos e todos esses outros jogos que eu já falei que tiveram essas "inovações" que não tinham nenhuma relevância com a fórmula da série.

A parte engraçada é que Sonic não deixou de ser único mesmo quando foi pro 3D. Muita gente gosta de Sonic Adventure só por causa da parte onde você joga com o Sonic, mesmo os outros personagens sendo um saco pra jogar. Como essas pessoas gostam muito da parte do Sonic e do modo como as fases dele eram rápidas e abertas e diretas em contraste com Mario 64, Banjo-Kazooie e outros platformers 3D que eram mais sobre explorar e coletar coisas pelos cenários... Sonic Adventure acabou conquistando um público também em maior parte por causa disso.

Todo mundo já sabe o que eu penso de ambos os Adventure, por mais que eu  goste de jogar com o Sonic/Shadow nos dois, eu realmente não consigo ignorar o fato de que eles são apenas uma parte dos jogos e no resto deles eu tenho que jogar com outros personagens com gameplays chatos. Mas pois é, tem gente que consegue relevar isso, e eu mesmo já disse que se esses jogos só tivessem fases como essas, eu seria muito mais positivo sobre eles porque pelo menos jogar com o Sonic é divertido apesar dos problemas de câmera e bugs ocasionais. E com o passar do tempo tiveram os outros jogos 3D do Sonic que foram piores e tentavam "inventar moda" adicionando coisas que não pertencem a Sonic.

Foi com Sonic Colors que eles finalmente acertaram e conseguiram fazer um jogo do Sonic que tenha a porra de um gameplay de Sonic e com os Wisps que deixaram a parte de exploração mais robusta. Depois veio Sonic Generations que tinha level designs muito mais "fortes" do que o Colors, fases com gimmicks conhecidas aplicadas de forma diferente (Classic Sonic andando de skate na City Escape por exemplo), consertava a maior parte do que tinha de estranho no gameplay dos dois jogos anteriores e tinha bastante conteúdo e fator replay.

E novamente... Não tem nenhum outro platformer da sétima geração que seja como Sonic Generations, podem ter alguns similares, mas igual ao ponto de ser comparado não. foi um jogo genuíno do Sonic que foi bem recebido justamente por ser assim sem gameplays alternativos, sem Werehog e nada dessa merda toda aí que teve nos outros. Aliás, engraçado notar que o Werehog foi comparado com God of War e as armas/veículos no jogo do Shadow o fizeram ser comparado com GTA.

Ficaria na mesmice? Não se a Sega souber se manter consistente com essa fórmula e adicionando coisas únicas a ela em cada jogo novo, mas agora já era porque eles já estragaram tudo com Sonic Lost World também, então... Foda-se.

"Mas Ryu, o que que isso tem a ver com Sonic Boom, hein?"

Se você não percebeu... Sonic fez sucesso antes e sobreviveu hoje em dia porque os jogos dele ainda são diferentes dos outros, isso foi o que sempre chamou atenção das pessoas tanto positiva quanto negativamente. Daí você me vem com Sonic Boom, um jogo de Sonic que tem tanto a ver com Sonic quanto um soldado bombadão careca dos U.S Marines tem a ver com uma convenção de animes no Japão, e pra piorar isso não tem nada original como jogo separado também.

As comparações com Ratchet & Clank, Temple Run e jogos do tipo só machucam esse jogo e fazem ele parecer uma desgraça pra essa série... Porque Sonic não é pra ser igual outros platformers, ele sempre falha quando tenta imitar algum outro (oi Sonic Lost World) porque ninguém pega um jogo do Sonic pra jogar um Beat 'Em Up ou um joguinho de corrida genérico e sim pra jogar Sonic, simples.

Dizer que Sonic Boom é "diferente" porque ele reúne tudo o que ninguém gostou antes nos jogos do Sonic, não melhora absolutamente nada do que ele pegou e ainda por cima consegue ser comparável com outros jogos assim não o torna de fato diferente. Porque pra um jogo ser "diferente" nesse sentido ele tem que ser diferente de modo literal tanto da série quanto de outros jogos, Sonic Boom é apenas genérico nos dois contextos.

Eu nunca joguei Ratchet & Clank, mas nunca vi gente reclamando dessas coisas no jogo, porque provavelmente é um jogo melhor enquanto Sonic Boom seria o clone fracassado dele.

Mas eu sei qual é a desculpa que você tem pra dar sobre isso, eu vou falar dela agora mesmo no próximo ponto que é um argumento papagaiado por um monte de fanboys aí.

"Ah, m-mas é um Spin-off"


Então eu respondo: E daí?

Não, sério, é um Spin-off, tá bom. E...?

Eu realmente não sei como o fato de ser um Spin-off pode ser usado como desculpa nisso sendo que ainda é um Spin-off ruim que não parece nem mesmo um Spin-off de Sonic. Ser um Spin-off não é desculpa pra fazer essas merdas porque mesmo sendo Spin-off, o jogo ainda precisa pelo menos ter alguma personalidade ou aspecto que o faça parecer ter relação com a série em que ele é baseado.

Se for seguir essa lógica, Mario is Missing então não pode ser criticado mesmo que o gameplay ou qualquer coisa desse jogo não tenha absolutamente nada a ver com Mario em qualquer sentido. Mas não, Mario is Missing é criticado por muita gente, assim como Mario's Time Machine, Hotel Mario e qualquer outro Spin-off escroto do Mario ou qualquer série de jogos ever.

Com o Sonic não é diferente, ele também tem um monte de Spin-offs de merda que não têm nada a ver com a série em si como Sonic Labyrinth, Sonic 3D Blast, Sonic the Fighters e por aí vai. Assim como ele tem Spin-offs bons que conseguem ter aquele "feeling" de Sonic ao mesmo tempo que são diferentes dos jogos principais, por exemplo Sonic Spinball, SegaSonic the Hedgehog, Sonic and the Secret Rings e até Sonic R... Sim, esse jogo mesmo.

Claro que eu sei que Spin-offs não precisam ser iguais aos jogos principais da série, eles são chamados de "Spin-offs" por um motivo. Mas isso não justifica Sonic Boom porque é tão nada a ver com Sonic quanto Sonic Labyrinth ou Sonic the Fighters, é só um jogo genérico que provavelmente se transformou em Sonic porque eles queriam que vendesse já que é a franquia mais popular da Sega.

Aliás, o próprio Stephen Frost disse isso em uma entrevista com o Gamasutra:

"We had a point early in the early prototype phase where we're sitting back and we were like, 'You know, if we remove Sonic and the team from this... it could be anything."

Então ele quis colocar "elementos tradicionais" de Sonic, que pra ele são seções de velocidade automáticas e boost pads. Vai me desculpar, mas esse cara sabe tanto sobre jogos do Sonic quanto os fanboys que o defendem.

Sabe o que é pior? É que isso tá sendo uma das raras vezes onde a Sega of America tem a chance de fazer um novo jogo do Sonic, o último principal que eles fizeram foi Sonic 2 e eles têm talentos por lá como o Taxman e o Stealth da SonicRetro... Daí eles jogam essa oportunidade fora dando o novo jogo do Sonic pra um bando de ex-membros da Naughty Dog que nem ao menos sabem como fazer um jogo do Sonic pra início de conversa.

Agora eles estão aí fazendo damage control, não querendo enviar cópias pros reviewers e diminuindo as expectativas de venda do jogo porque eles sabem que assim que descobrirem o monte de lixo que ele é, as pessoas não vão comprar. Eu espero que não comprem mesmo, esse jogo merece ter vendas tão baixas quanto as notas que ele já tá recebendo de alguns reviewers que pegaram pra analisar.


Resumindo: Sonic Boom é uma mudança desnecessária que ninguém pediu ou queria pra início de conversa, mas a Sega resolveu permitir que isso exista pra ganhar mais dinheiro mesmo sendo um tiro no escuro. A Big Red Button tem culpa por ter produzido uma aberração dessas com três anos de tempo de desenvolvimento, mas a Sega também tem culpa por permitir que uma coisa tão absurda como essa aconteça.

Eu pensava que Sonic '06 era o jogo do Sonic mais incompetente de todos, mas ele ainda tinha a desculpa de ter tido um tempo curto de desenvolvimento que já era caótico e bagunçado por si só. Mas isso... ISSO não tem justificativa! Já fazem 2014 anos desde que Jesus nasceu e ainda tem gente que faz umas bostas dessas! Esse jogo é simplesmente uma desgraça pra essa franquia no geral!

Sabe qual foi o impacto positivo que Sonic Boom me causou? Esse jogo é tão horrível que eu literalmente tô começando a apreciar um pouco mais os jogos passados da Sonic Team. Há um tempo atrás eu fui rejogar Sonic Unleashed depois de assistir essas coisas do Boom, porque por algum motivo deu vontade e eu perdi meus saves do Xbox e tal... E eu tô estranhamente não me sentindo tão incomodado quanto eu me sentiria normalmente com esse jogo, até as fases do Werehog parecem mais tragáveis agora porque pelo menos o jogo é polido, as animações são bem feitas, o combate tem algum esforço botado nele, ainda que não seja nada especial... E também porque o level design tem alguns trechos não tão ruins. É isso, eu tô começando a apreciar minimamente o Werehog por causa de Sonic Boom... Nenhum  jogo deveria fazer isso comigo, porra!

Então... Isso é basicamente o que eu penso sobre esse jogo, e só o jogo mesmo. Eu assisti os dois primeiros episódios do desenho e achei até ok, algumas partes foram legais e outras não, mas em nenhum momento eu cheguei a ficar ofendido com algo no desenho como eu fiquei com quase tudo desse jogo. Não, eu não vou jogar ele, e não preciso também porque eu praticamente já vi ele todo, sei que é abismal e não sinto a menor vontade de perder meu tempo com ele nem por curiosidade, é o primeiro jogo novo do Sonic que eu vou simplesmente ignorar.

"HURRRRRRRRRRRRR MAS VC N JOGOU ENTÃO N PODE FALAR QUE É RUIM"

Você por acaso precisa jogar Superman 64 pra saber que é ruim? Precisa jogar Bubsy 3D pra saber que é ruim? Precisa jogar Ride to Hell pra saber que é ruim? Precisa jogar Sonic '06 pra saber que é ruim? Precisa jogar E.T de Atari pra saber que é ruim? Não, porque esses jogos já mostram o quão mal feitos são simplesmente olhando qualquer outra pessoa jogar, Sonic Boom é um jogo que está entre esses e vai ser mais um dano causado na reputação do Sonic.

A única coisa que eu espero é que a Sonic Team não faça retardadice no próximo jogo do Sonic normal que vai sair em 2015... E a pior parte é que eu não sei o que esperar desse jogo, porque Sonic Lost World não foi bem recebido e vendeu mal, então se eles vão insistir com a mecânica dele ou se vão voltar pra do Colors/Generations ou se vão fazer uma nova... Eu não faço ideia, e francamente, depois do Boom, eu acho que simplesmente não ligo.

Pode sair até um Sonic Adventure 3 que eu não vou me importar, já vai ser melhor do que o Boom só por não ser o Boom... E eu falo isso tão sério que eu vou até apagar aquele post sobre o porquê de Sonic Adventure 3 não precisar existir. Minha mentalidade lá era outra e eu mudei de lá pra cá, não vejo mais nenhum ponto em manter aquele texto no blog.

ATUALIZAÇÃO: Caso você tenha algum interesse em defender Sonic Boom, vai aí um tutorial sobre como fazer isso, ensinado pelos maiores mestres argumentadores das páginas do Facebook.


{ 48 comentários }

  1. "Pode sair até um Sonic Adventure 3 que eu não vou me importar, já vai ser melhor do que o Boom só por não ser o Boom... E eu falo isso tão sério que eu vou até apagar aquele post sobre o porquê de Sonic Adventure 3 não precisar existir. Minha mentalidade lá era outra e eu mudei de lá pra cá, não vejo mais nenhum ponto em manter aquele texto no blog."

    NÃO PODE SE

    ResponderExcluir
  2. Esse ano tá foda hein, ouvi falar que o novo Assassin's Creed também foi ruim. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? O Unity? Nem procurei saber muito sobre ele.

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=-PkzIGSyjLQ

      Veja por si mesmo.

      Excluir
    3. Porra, mas como isso é possível?

      A Ubisoft tá aos poucos virando a nova EA...

      Excluir
    4. http://www.forbes.com/sites/insertcoin/2014/11/12/congratulations-ubisoft-youre-the-new-ea/
      Acho que virou...

      Excluir
    5. Só que o Unity parecia ser um AC promissor nos vídeos da E3 e nos trailers, já o Boom sempre pareceu ser mais uma peça de lixo pro entulho de jogos ruins do Sonic.

      Excluir
  3. Olha esses bugs auasuasuahsuahsauh credo

    ResponderExcluir
  4. "Falando em Sonic '06, Sonic Boom parece ser tão diretamente inspirado nele que tem até uma porrada de bugs similares ou até piores. Já teve gente atravessando o chão ou a parede por nenhum motivo sequer, já teve gente morrendo em uma luta contra inimigos que fica ao redor de um campo de força pra depois dar respawn fora do campo de força e não podendo voltar pra luta porque o campo de força é sólido, já teve gente atravessando as pistas das seções de velocidade e caindo em abismos ou então até mesmo áreas sem colisão onde dá pra atravessar montanhas e tudo o que tem ao redor."

    Entao esse é o Sonic Adventure 4?

    ResponderExcluir
  5. é parece que esse jogo é pior que o 06

    o 06 pelo menos tem música boa

    ResponderExcluir
  6. Daqui alguns dias o Ryu vai começar a falar que Sonic '06 é bom só por causa do Sonic Boom. MEU DEUS, ISSO PODE SER CONTAGIOSO.

    ResponderExcluir
  7. Cagaram feio no Shadow desse jogo, parece até que eles não entenderam nada da caracterização dele da série original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A própria Sega já tinha cagado no Shadow antes trazendo ele de volta sem necessidade no Heroes e dando a ele esse arco estúpido que se extendeu até o jogo dele. Mas sim, isso é Shakespeare comparado com o Shadow do Boom aí.

      Excluir
  8. Eita, eu sabia que esse jogo ia ser ruim mas nem tanto assim

    ResponderExcluir
  9. É impressão minha ou o Metal Sonic está meio "fora do lugar" em relação aos outros personagens em termos de Design e comportamento? Até o Shadow que foi pouco exposto ao estilo Boom (sem esparadrapos everywhere, mas com um pouco de descaracterização) parece diferente, mas ele não. É como se tivessem feito uma colagem e metido um personagem de X anos atrás com vários atuais.

    Quando observei o concept dele, não tinha notado nada fora do comum, mas vendo ele interagindo com outros personagens nas primeiras Cutscenes do game dá uma sensação tão diferente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é porque o Metal Sonic literalmente não mudou nada direito, só foi mais esticado, assim ele acaba parecendo totalmente fora de lugar num jogo onde praticamente todo mundo recebeu redesigns drásticos.

      Excluir
    2. Parece que as pernas dele estão mais "alongadas" mesmo, mas se você observar algumas artes de jogos antigos com ele (Sonic Drift por exemplo), é aparente que ele sempre foi meio longo. Não há tanta diferença no tamanho.

      Engraçado que a própria Sonic Team fez um redesign para que ele se encaixasse em um jogo novo com estilo totalmente diferente das aparições mais antigas dele (Sonic Heroes) e a BRB nem tentou desenvolver algo novo para que ele pelo menos parecesse ser do Boom. A Sega costuma a fazer besteira com os estilos de certos personagens da série (A diferença do Sonic cartunesco para Elise realista em 06 é ridícula), mas dou crédito a ela por ter feito pelo menos isso.

      Excluir
    3. A única vez que mudaram o Metal drasticamente foi no Sonic Heroes com aquele design do Neo Metal Sonic, mas ele nunca mais apareceu assim de novo.

      É uma pena, eu tinha gostado dele mais que o original.

      Excluir
  10. Quando eu vi o trailer de anúncio, eu fiquei animado porque finalmente eu iria poder jogar com outros personagens que não sejam o Sonic e finalmente fariam um jogo de mundo aberto decente com o Sonic, não acho que o jogo já parecia ruim nele.

    Mas o resultado "final" foi realmente lamentável.

    ResponderExcluir
  11. Agora eu tou vendo por que os desenvolvedores desse jogo são EX funcionários da Naughty Dog.

    ResponderExcluir
  12. A BRB não conseguiu portar a Crytek Engine 3 pro WiiU, aquelas demonstrações com gráficos bonitos vinham de um PC, por isso os gráficos bonitos lá e feios na versão final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que isso funcione como desculpa. Alias, acho que só prejudica ainda mais a BRB.

      A primeira coisa que você deve fazer depois de escolher a Engine Gráfica é ver se ela é compatível antes de fazer qualquer trabalho nela.

      É tipo deixar de tirar as medidas da noiva e ir direto fazer o vestido dela, sem ter a certeza que vai funcionar.

      Então, esse aspecto faz a BRB parecer ainda mais incompetente do que antes.

      Excluir
    2. Não cara, foi pior, teve gente que SAIU da BRB antes do jogo ser lançado.

      http://www.tssznews.com/2014/11/15/reports-suggest-brb-exodus-ahead-of-sonic-boom-launch/

      Excluir
    3. Dessa vez então a culpa não foi da SEGA? o_o

      Excluir
    4. Para ser franca, acho que a culpa foi de todo mundo....

      Menos da Nintendo.

      Excluir
    5. Claro que foi, a culpa é da Big Red Button por ter criado o jogo assim com essa desorganização toda e também da Sega por ter financiado isso sem nem supervisionar e nem nada, e ainda por cima terem permitido que fosse lançado desse jeito.

      Excluir
  13. vc não entendeu a história, é sobre o sonic aprender a trabalhar em equipe e desenvolver como personagem cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Sonic não "aprende" a trabalhar em equipe, ele tá trabalhando em equipe desde o começo do jogo. Não tem nada a se "aprender" com essa história a não ser "Se você por acaso estiver na porta de um templo misterioso, não entre".

      ... Ou então aprendemos com o Shadow que amigos são pra gente fraca.

      Excluir
  14. Mais tarde a Planeta Sonic vai dizer que esse jogo tinha tudo para ser um dos melhores do Sonic se não fossem os bugs... E lá vamos nós de novo nessa lenga-lenga desgraçada de fanboys que nunca aguentam a porra da verdade.

    A única, e exclusivamente única, parte boa dessa merda toda é que provavelmente teremos um jogo bom do Sonic para xONE e PS4, já que a Sega tem mania de lançar 5 ruins e depois um jogo bom como "pedido de desculpa".

    Enfim, Sonic Boom = Sonic 2006 2: Rise of Shit

    ResponderExcluir
  15. Sonic Boom pra mim é o ataque do Guile e a música que toca na belíssima abertura do Sonic CD.

    Desconheço qualquer outra coisa com esse nome.

    ResponderExcluir
  16. Pô, eu gostava daquele texto do Sonic Adventure 3

    ResponderExcluir
  17. victor miller fazendo um texto dizendo que sonic boom é bom em 3,2,1...

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei do Sonic Boom do 3DS, não é nada revolucionário, mas é divertido... já esse do Wii U parece um cocô.

    ResponderExcluir
  19. Meh... Pelo menos esse jogo tem uns produtos promocionais bacanas.

    https://scontent-a-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/1743604_874961299183165_1109219351548340820_n.jpg?oh=22563f63bd64ae286459d0fbd5818f96&oe=54D4F1F6

    ResponderExcluir
  20. Porque a Sega não desiste de fazer Sonics em 3D e faz logo um Alex Kidd em 3D?
    Seria muito mais fácil pois não é um jogo que precisa ser frenético e veloz como Sonic.

    É impressionante como até jogos fan made (como Freedom Planet que é meio parecido com Sonic e Sonic Before the Sequel/After the Sequel) conseguem serem melhores do que os que a Sega faz.

    Caramba Ryu,não apaga aquele texto do Sonic Adventure 3 não,tinha ficado muito bom véi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que não ia vender, o Alex Kidd nunca fez muito sucesso

      Excluir
    2. Se tivesse um marketing pesado em cima dele,acho que venderia bem sim.

      Excluir
    3. Marketing pesado?! Eu não sei nem como é que a SEGA ainda não faliu de tanto problema financeiro que ela tá, imagina se tentasse gastar dinheiro em marketing pesado...

      Excluir
  21. E sabe o que é ainda mais hilário do que isso tudo? Esse comentário que achei no vídeo de um dos bugs. Tenha em mente que ele recebeu 100 e poucos likes.

    Every comment on this video is absolutely predictable.

    I honestly cannot wait for Sonic to die and then all you will say "WHERE'S SONIC!?" Just like the Megaman fans are doing with Megaman. I cannot wait for the downfall of a character that you guys killed, not Sega.

    Ever since SA2 it was "Not enough Shadow, too much Shadow, ow the edge, I am tired of playing as Sonic's friends, I ONLY WANT TO PLAY AS SONIC, GRIFFITH, I hate the werehog, The Daytime stages are fun, the boosting stages are boring, we want a classic type of Sonic game, SONIC 4 EPISODE'S ONE AND TWO SUCK WHY DID YOU MAKE THIS SEGA!?, The wisps are shit, why can't we play as Sonic's friends?, WHY DOES KNUCKLES LOOK LIKE THAT!?, SONIC HAS BLUE ARMS AND GREEN EYES!!!.

    Predictable, predictable, fucking utterly predictable the lot of you. You want to know why Sonic is dying?! It's because Sega was listening to their fans and they were so confused on what to do, this is what they had to come up with. The reason Sonic is dying is because of you the fanbrats that are never pleased with anything.

    The fanbase gets a 0/10 for never being consistent with their complaints.

    I have never in my entire life seen such an entitled bunch of people that actually caused their own childhood hero's demise. You can blame Sega all you want, but the fans need to shoulder the blame as well. I am surprised Sega still has the patience to even try with you people. If I was Sega I would of said "Fuck you" after Heroes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mal sabe esse cara que as coisas ficaram assim por culpa da Sega e não dos fãs.

      Excluir
  22. Eu tenho o Sonic Boom: Rise of Lyric, e é realmente uma porcaria, e é de fato repetitivo, que é com esse esquema:

    Corrida->Bate nos inimigos->Platforming->Puzzles->Repita o processo só que com diferentes posições e pronto, você tem um gameplay mediocre, tediante e com glitches, MUITOS glitches.

    Agora a SEGA aprendeu a lição (ou não, ela é meio "CEGA".): Nunca deixe uma empresa formada por ex-empresários de uma outra empresa fazer um jogo de sua franquia.

    ResponderExcluir
  23. Meu amigo comprou esse jogo pro Wii U dele, é pior ainda jogando do que vendo os vídeos, acredite.

    ResponderExcluir
  24. Jazz Jackrabbit?...Pensei que fosse o único que lembrava daquele jogo,HUEHUEHU3HUEH!!1!onze!!

    ResponderExcluir
  25. Até Sonic in the Schoolhouse é melhor

    ResponderExcluir
  26. Eu joguei Sonic Boom ontem e não gostei mesmo, até com aquele patch o jogo ainda continua bem bugado e o fps cai com qualquer coisa. Mesmo quando não buga, você só fica lutando contra os mesmos inimigos sempre e atacando todos com o mesmo combo, eles demoram muito pra morrer e as lutas nem são desafiadoras. É muito ruim, até aqueles jogos do Ben 10 pro PS2 são melhores do que isso, antes a SEGA tivesse cancelado esse game enquanto dava tempo.

    ResponderExcluir
  27. Fiquei desepesonada com o sonic gostava tanto dele ai vão lá e lançam essa porcaria que não tem nada a ver com a saga sonic

    ResponderExcluir

- Copyright © Blog do Ryu - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -